DINHEIRO

Dinheiro

Traveller checks
Traveller checks costumam dar uma maior segurança, pois você recebe um comprovante de compra que lhe garante receber outros checks caso você seja roubado ou perca os mesmos, desde que apresente este comprovante, além de serem mais viáveis economicamente.
Dólar americano
Dólar americano, na maioria das vezes é o mais indicado para levar na viagem. Você vai poder trocar no aeroporto de chegada pela moeda do país de destino, porém não troque todo o seu dinheiro no aeroporto, pois nem sempre eles oferecem o melhor câmbio. Troque apenas um pouco para que você tenha o suficiente para os primeiros dias, até que você saiba onde trocar por um preço melhor.

Euros

Voce deve levar Euros apenas em países da Europa que não aceitam o Dólar, como a Grecia, por exemplo. Verifique sobre isso com seu agente de viagem.
Dinheiro
É recomendado não guardar todo o seu dinheiro em um mesmo lugar. Utilize bolsinhas de elástico para usar na cintura por baixo da roupa para sua maior segurança, não se expondo muito na hora de retirar o dinheiro da mesma.
Guarde o dinheiro no cofre de seu quarto e leve durante as visitas apenas o que for gastar no dia.

Cartão de crédito internacional
O cartão de crédito internacional é sempre uma vantagem desde que você saiba usá-lo com prudência, pois taxas de câmbio altas podem ser uma grande desvantagem. Mastercard e Visa são bem aceitos no mundo inteiro, são fáceis de sacar dinheiro em qualquer caixa automático com suas respectivas bandeiras.
Verifique com a administradora de seu cartão a melhor data para compras, as tarifas para saques em moeda estrangeira, o seu código de acesso para saques e para ligações telefônicas (PIN, CODE, PASSWORD), se você tem direito a um seguro-saúde internacional, além da comodidade de usufruir os serviços que eles oferecem como Salas VIP em aeroportos internacionais e etc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *