CARAVANA ALVORADA EM ISRAEL 2015

CARAVANA ALVORADA EM ISRAEL

EGITO ISRAEL E ISTAMBUL – JULHO 2015

1º Dia – 13/07 – SEGUNDA-FEIRA – BELO HORIZONTE  / SÃO PAULO

Apresentação no Aeroporto Internacional de Confins. Embarque para São Paulo (Guarulhos/SP). Voo com destino ao Cairo, Egito. Noite e jantar a bordo. 

2º Dia – 14/07 – TERÇA-FEIRA – SÃO PAULO / CAIRO

Conexão para o Cairo, Egito. Chegada, recepção e transfer ao hotel. Drink de boas vindas. Pernoite. 

3º Dia – 15/07 – QUARTA-FEIRA – CAIRO

Após descanso merecido e delicioso café da manhã, sairemos para nosso primeiro dia no Cairo visitando Gizé e as Pirâmides de Cheops, Chephren e Mikerinos (uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo) e a Esfinge de Alabastro, obra que tem mais de 4.500 anos, construída em uma única pedra de 72 metros de comprimento e 20 metros de altura. Seguiremos para um maravilhoso jantar em barco de luxo no Rio Nilo, com show de danças típicas. Retorno ao hotel. Pernoite.       

4º Dia – 16/07 – QUINTA-FEIRA – CAIRO / TABA / SINAI

Após café da manhã no hotel, iniciaremos nosso êxodo (Êxodo 15:22 e 18:27). É hora de atravessar o deserto, de pôr-se a caminho. A travessia é o espaço entre a saída do Egito e a entrada na Terra Prometida. No caminho, descobriremos novas perspectivas, um tempo propicio para refazer a vida. A travessia e feita de conflitos e sofrimentos, vitorias e alegrias. Será um tempo de orarmos pela libertação de todo tipo de escravidão que possamos carregar dentro de nós. Chegaremos à região de TABA. Jantar e hospedagem. Pernoite. Após o jantar e descanso, os que subirão o Monte Sinai voltarão à Santa Catarina, no sopé do Monte Horebe, onde Moisés recebeu as tabuas com os dez mandamentos. Subido do monte (favor levar lanterna), onde teremos tempo livre para culto e queima de pedidos de oração até o nascer do sol: contemplaremos um espetáculo inesquecível!       

5º Dia – 17/07 – SEXTA-FEIRA – SINAI / TABA

Após descida do Monte, retorno ao hotel às Margens do Mar vermelho. Para todo o grupo, restante do dia livre para aproveitar as dependências do Spa. Pernoite 

6º Dia – 18/07 – SÁBADO – TABA / EILAT /MAR MORTO

Após café da manhã, seguiremos para a fronteira de Israel. Faremos a travessia para a cidade de Eilat e visitaremos a Réplica do Tabernáculo, Parque de Timna e Cinema 360º.  Seguiremos para o Mar Morto. Hospedagem. Tempo para flutuar nas águas salgadas. Jantar. Pernoite. 

7º Dia – 19/07 – DOMINGO – MAR MORTO / EN GEDI / JERICÓ / GUN HASHLOSHA / TIBERÍADES

Após café da manhã, seguiremos para o Oásis bíblico de Ein Gedi, oásis localizado a Oeste do Mar Morto, onde Davi se escondeu e poupou a vida de Saul. Nesse local onde a flora e a fauna local são muito ricas e existem maravilhosas cachoeiras. É mencionado diversas vezes nos escritos bíblicos, por exemplo, em Cantares 1:14. De acordo com a tradição judaicaDavid escondeu-se de Saul nas suas cavernas; “Então David saiu de lá, e ficou nas fortalezas de Ein Gedi” (I Samuel 23:29). É uma das mais importantes reservas naturais de Israel. Visitaremos a cidade mais velha do mundo, Jericó e os lugares por onde passava Eliseu, a Árvore Sicômero (onde subiu Zaqueu), subiremos de bondinho até o Monte da Tentação, onde Jesus foi tentado. Seguiremos para Tiberíades, passando por Gun Hashlosha, a Fonte de Gideão. Chegada à Tiberíades. Hospedagem. Jantar. Pernoite.

8º Dia –  20/07 – SEGUNDA-FEIRA – MONTE DAS BEM AVENTURANÇAS – PRIMADO DE PEDRO – KAFARNAUM –  YARDENIT

Após o café da manhã, seguiremos para o Monte das Bem Aventuranças, onde Jesus pregou o Sermão da Montanha, e pelos campos onde se deu a multiplicação dos pães e peixes. Visita ao Primado de Pedro, onde Jesus apareceu aos discípulos após ter ressuscitado. Renovação dos votos ministeriais. Seguiremos para a cidade de Kafarnaum, às margens do Mar da Galileia. Visita ao lugar da casa de Pedro e às ruínas da Sinagoga. Seguiremos para o Yardenit, onde faremos a confirmação dos votos do batismo. Retorno ao hotel. Jantar. Pernoite. 

9º DIA – 21/07 – TERÇA-FEIRA MONTE DO PRECIPÍCIO – NAZARÉ VILLAGE – CANÁ DA GALILEIA – PASSEIO DE BARCO

Após café da manhã, visitaremos o Monte do precipício. Seguiremos para Nazareth Village, onde poderemos ver como era a vida na época de Jesus. Visitaremos Caná da Galileia para a renovação dos votos matrimonias. Terminaremos o dia com um maravilhoso passeio de barco pelo Mar da Galileia, onde veremos o local onde Jesus andou sobre as águas. Retorno ao hotel. Jantar. Pernoite.  

10º Dia –  22/07 – QUARTA-FEIRA MEGIDO – MONTE CARMELO (MUHRAKA) – CESAREIA MARITIMA – JERUSALEM

Após café da manhã, visitaremos Megido. De acordo com algumas interpretações da Bíblia, será neste lugar onde ocorrerá o Armagedom ou a batalha final entre as forças da luz lideradas por Jesus Cristo e as forças das trevas lideradas por Satanás ou Anticristo depois do Fim dos Dias. Visita ao Monte Carmelo (onde Elias venceu os profetas de Baal). Tempo livre para culto.  Seguiremos pela costa do Mediterrâneo até Cesaréia Marítima, onde morava Cornélio e onde Paulo foi preso e julgado antes de ir a Roma. Prosseguiremos pelo Vale Sarom até Jerusalém e chegaremos pelo Campo dos Pastores e pelo Monte Scopus de onde avistaremos a cidade velha com toda sua exuberância. Hospedagem e jantar. Pernoite.  

11º Dia – 23/07 – QUINTA-FEIRA JERUSALÉM

Após café da manhã, visitaremos o Museu do livro. Seguiremos para o Yad Vashem (Museu do Holocausto). Entrando pela Porta do Lixo, chegaremos ao Davidson Center, onde veremos as Escadarias do Templo. Seguiremos para a Cidade de Davi, onde percorreremos os Tuneis de Ezequias (Molhado) saindo na Piscina de Siloé. Retorno ao hotel. Jantar. Show de luzes e cores na cidade de Davi. Retorno ao hotel. Pernoite 

12º Dia – 24/07 – SEXTA-FEIRA JERUSALÉM

Após café da manhã, seguiremos para Belém, onde visitaremos o Campo dos pastores e Igreja da Natividade. Após o almoço, entrando pelo Portão de Jafa, teremos um tempo livre para compras no Mercado Árabe. Retorno ao hotel. Jantar. Show de luzes e cores na fortaleza de Davi. Retorno ao hotel. Pernoite.     

13º Dia –  25/07 – SÁBADO – JERUSALÉM

Após café da manhã, visitaremos o Monte Moriá, a Esplanada do Templo e o Tanque de Betesda. Visitaremos o Muro das Lamentações. Subiremos ao Monte das Oliveiras e desceremos a pé ao Jardim do Getsêmani. Tempo para culto.  Finalmente, iremos ao lugar chamado Caveira (Gólgota) e ao Túmulo do Senhor Jesus. Tempo para culto e ceia. Retorno ao hotel. Jantar. Pernoite.

14º Dia – 26/07 – DOMINGO – JERUSALÉM / ISTAMBUL

Em horário oportuno, transfer para o aeroporto Ben Gurion. Embarque Para Istambul. Chegada, recepção. Visita ao Bazar das Especiarias, construído em 1660, onde eram comercializadas as especiarias importadas do Egito durante o período Otomano e ainda hoje é um destino essencial para os amantes da culinária internacional, onde são comercializados inúmeros tipos de temperos, pimentas, frutos secos, castanhas, doces turcos e uma maravilhosa seleção de chás. Após o almoço em restaurante de pescados típico a beira-mar, embarque num passeio fascinante sobre as águas do Bósforo, o estreito que separa as partes europeia e asiática da cidade, no qual poderemos contemplar as preciosas Vilas Otomanas, os Palácios de Dolmabahce, Ciragan e Beylerbeyi, a Fortaleza de Rumeli Hisari. Retorno ao hotel. Pernoite. 

15º Dia – 27/07 – SEGUNDA-FEIRA – STAMBUL

Café da manhã. Palácio de Topkapı, o maior monumento de arquitetura civil turca. Sua área abrange uma área de 700.000 m² com um interior muito complexo: encontram-se portas monumentais, quiosques, pavilhões, mesquitas, fontes e prédios auxiliares. Quando Mehmet II conquistou a cidade de Constantinopla, em 1453, construiu para si um palácio no local agora ocupado pela Universidade de Istambul e da mesquita de Suleiman. Mais tarde, lhe pareceu pequeno e em 1459 ordenou a construção do Palácio de Topkapi. Este palácio era a residência dos sultões do séc. XV ao XIX e apresenta coleções interessantes e valiosas de porcelanas (a terceira maior do mundo), pratarias e pedras preciosas, com destaque para a deslumbrante coleção de jóias acumuladas pelos governantes otomanos a exemplo do diamante Kasikci de 81 kilates e do trono coberto de placas de ouro e 25.000 pérolas. Basílica de Santa Sofia, erguida entre 532 e 537 d. C é considerada uma obra-prima da arquitetura universal pela técnica, dimensões e mosaicos dourados. Centro religioso do Império Bizantino por quase 1000 anos até a conquista de Constantinopla, pelos turcos otomanos. Utilizada como mesquita por 500 anos, tornou-se um dos museus mais populares do mundo, em 1935. A Mesquita do Sultão Ahmet (Mesquita Azul), uma das mesquitas mais impressionantes de Istambul. Está localizada na frente à Basílica de Santa Sofia. Regresso ao hotel. Jantar. Pernoite. 

16º Dia – 28/07 – TERÇA-FEIRA – ISTAMBUL/SÃO PAULO

 Em horário oportuno, transfer para o aeroporto de Istambul para embarque Para o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *